A lista de livros para ler, famosa TBR - Tudo Bem Reclamar



A maravilhosa e ilustre TBR (To-Be-Read), a lista de livros que só cresce e se multiplica como gremlins em uma piscina. É como um poço sem fundo, onde colocamos nossas esperanças, sonhos e as melhores intenções literárias. Mas, meus caros leitores, preparem-se para uma jornada épica de estresse e frustração, porque essa lista interminável pode se tornar o maior vilão da nossa vida de leitores.

Primeiramente, vamos começar com a empolgação que surge quando ouvimos falar de um livro incrível. Nossos olhos brilham, nossos corações palpitam, e sem pensar duas vezes, adicionamos mais um exemplar à TBR já gigantesca. Parece uma competição para ver quem tem a maior lista, não é mesmo? Quem precisa de relacionamentos reais quando podemos colecionar títulos como troféus?

No entanto, a realidade bate à porta quando olhamos para a estante, repleta de livros não lidos. Sentimo-nos como Sísifo, condenados a rolar a pedra da leitura eternamente, mas nunca chegando ao topo da montanha. A cada livro novo que surge, mais um pouco da nossa sanidade escapa, e somos assombrados pela sensação de nunca conseguirmos acompanhar a avalanche de lançamentos.

A TBR se transforma em um monstro amedrontador, nos lembrando constantemente das escolhas que fizemos e das que deixamos para trás. "Será que fiz a escolha certa? Talvez eu deva ler aquele outro livro antes deste... ou talvez não?" Nos pegamos perdidos em um labirinto de indecisão, e o estresse toma conta de nós.

E o que dizer dos livros que nunca saem da TBR? Aqueles que foram adicionados com tanta empolgação, mas que acabaram ficando esquecidos, mofando no fundo da lista? Eles nos encaram, implorando por atenção, mas estamos ocupados demais acrescentando mais livros novos à lista. É quase como se tivéssemos formado uma panelinha de elite, onde só os mais populares têm a chance de serem lidos.

E quando finalmente arranjamos um tempinho para começar um livro da TBR, descobrimos que nossos gostos mudaram e aquela escolha não faz mais sentido. Ah, a ironia do destino! Gastamos tanto tempo planejando o que ler, mas a vida é cheia de surpresas, e nossos humores literários são tão instáveis quanto o clima brasileiro.

Então, meus amigos, vamos encarar a realidade de que a TBR infinita é como um buraco negro que engole nossas ambições literárias. É como um labirinto sem saída, onde a única solução é aceitar que nunca conseguiremos ler tudo o que queremos. E tudo bem! Afinal, ser leitor é abraçar o caos, mergulhar no mundo das palavras e deixar que os livros nos encontrem no momento certo.

E sejamos honestos, o melhor é parar de levar essa lista tão a sério. Vamos nos divertir, ler o que nos der vontade e deixar o destino literário nos surpreender. Afinal, quem precisa de uma TBR perfeita quando temos uma vida inteira para nos apaixonarmos por inúmeras histórias? Vamos abraçar esse caos literário e sermos felizes com cada página que viramos, independentemente da quantidade de livros na lista!

5 Comentarios

  1. Gostei do Tudo Bem Reclamar kkkk Tenho tentado selecionar bem os livros que eu quero ler e me controlado na hora das compras. Passei da fase de querer competir pra ver quem tem/lê mais livros XD Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Quem gosta de livros, quer cada vez mais livros pra ler, a lista não para de crescer, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu adorei :) eu amo ler,mas recentemente tenho tido pouco tempo

    ResponderExcluir
  4. Clara,
    Tenho muitos livros que quero ler, o que me falta é tempo.
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Recentemente eu precisei limpar minha lista de livros pra ler no Skoob exatamente por ter demorado tanto pra ler que meu gosto mudou. Fiz uma TBR pra ler antes dos 40 e fracassei. Agora estou na vibe de não levar a lista tão a sério porque, ela aumenta mais rápido do que eu consigo ler. Minha única regra é pelo menos tentar ler o que já comprei, mesmo que meu gosto tenha mudado.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.