O relacionamento sério com a estante: como organizar seus livros de maneira obsessiva e se declarar para eles diariamente



Hoje vamos falar de um relacionamento sério, daqueles que não têm fim. Não, não é com um ser humano, porque vamos combinar que eles são um bocado complicados. Estou falando de algo muito mais estável, que sempre está lá para nós, esperando pacientemente em nossas estantes: os livros.

Sim, eu confesso, tenho um relacionamento de dar inveja com minha estante. É quase como se fosse um caso de amor à primeira vista, só que sem a cara amassada da paixão adolescente. Meus livros estão todos organizadinhos, separados por gênero, autor e até mesmo por cor. Afinal, uma estante bem arrumada é como um abraço acolhedor no final do dia.

E não para por aí! Todos os dias, faço questão de me declarar para meus livros. Os vejo ali, alinhados, com suas lombadas brilhando, e sussurro palavras de afeto. "Você é minha paixão literária", "Meu coração se enche de alegria quando te vejo", "Não sei o que seria de mim sem você". Sim, é um romance sem igual.

Mas não se engane, meu caro, não é apenas de romance que vive essa história. Temos nossos momentos difíceis também. Por exemplo, quando um livro chega atrasado na entrega, eu já fico com o coração apertado, pensando que ele pode estar se divertindo com outros leitores por aí. E, é claro, temos nossos desentendimentos. Às vezes, não concordamos com a história que um autor contou, e aí rola uma briguinha, mas tudo se resolve com uma boa conversa e uma xícara de chá.

Ah, e não posso deixar de falar sobre a inveja que sinto das estantes de outras pessoas. Sabe aquelas fotos do Instagram com estantes cheias de livros lindos e edições super raras? Me dá uma vontade de chorar, mas respiro fundo e lembro que cada um tem a estante que merece, e a minha, com seus livros escolhidos a dedo, é a mais perfeita para mim.

Mas, enfim, deixo aqui minha declaração eterna de amor à minha estante. Ela é meu refúgio, minha terapia, meu porto seguro. Não importa o que aconteça na vida, sei que posso sempre contar com ela para me levar para outros mundos, outras histórias, outras vidas. Então, se você também tem um relacionamento sério com sua estante, não tenha vergonha, se declare, cuide dela e deixe que ela te faça companhia nos momentos bons e ruins. Afinal, não há amor mais verdadeiro do que aquele que temos pelos nossos livros.

7 Comentarios

  1. Eu amo ler, amo livros, mas confesso que sou bem desorganizada, rsrs. Ontem mesmo minha nora olhou minha estante e me elogiou por estarem certinhos, e eu confesso que fiquei surpresa, pois não tinha percebido, aliás nem sei como ficaram assim ... Vai ver foi ela quem arrumou e eu não percebi. Amo livros, mas sou a desorganização em pessoa, mas vivo bem com isso ... Admiro quem tem esse amor, eu não eu não consigo ser assim ...

    ResponderExcluir
  2. Admiro muito as pessoas que gostam de ler e fico imaginando a ansiedade que tem pela leitura de cada livro. As estórias e ir montando a estante com os seu livros preferidos e até mesmo uma mini biblioteca.

    ResponderExcluir
  3. Morro de orgulho da minha estante e meu cantinho de leitura, mesmo que ele esteja meio abandonado ultimamente
    Estou tentando retomar meu cantinho como forma de tratamento - se possível, agradeço sua visita ;)
    bj e fk c Deus
    Nana - https://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muitos livros, mas se tivesse uma estante de livros, gostaria que ficassem todos organizado, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o conteúdo humorístico sobre amor à estante de livros: organização, declarações diárias e conexão emocional, celebrando a singularidade da coleção. 👏❤️
    Blog Dinhe.app

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu também amo ler e tenho uma estante cheia de livros :) e tenho muito ciúme se alguém pega um.livro meu, e se faz um.amassado já fico louca 🤣

    ResponderExcluir
  7. Eu amo ler e estou organizando meu cantinho, já está ficando pequeno, mas ajeitando tudo e deixando como sempre sonhei

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.