Aprenda a gostar de ler tanto quanto Rory Gilmore

Quem conhece Rory Gilmore sabe muito bem que ela é uma devoradora de livros, (quem não conhece faz favor de entrar na Netflix e procurar por Gilmore Girls) sua lista de leitura é um dos maiores desafios que leitores amalucados se propõem a cumprir. 

Portanto, nesse post vou te ensinar a ser uma leitora voraz como Rory Gilmore nos bons tempos porque não vejo ela lendo muito no revival, que fase, assim você vai finalmente poder retomar o desafio de leitura que eu sei que você abandonou! 

Carregue sempre um livro com você.

Sabemos que Rory sempre leva um livro com ela, seja pra onde for. Pode ser pra escola ou até pra uma festa. Quem não se lembra daquele episódio em que ela e Lorelai ficam tentando encaixar os livros que ela está lendo na mochila? É um pra ler no ônibus, outro pra quando ela quer ler uma biografia... Fora aquela vez em que ela levou mesmo um livro na bolsinha da festa, e pasmem: leu o livro em plena festa! Aprendam com a mestre, leitores. Sempre dá pra ler um pouquinho, nem que seja numa montanha russa, entre o looping e a descida mortal!

        

Sendo assim, se você quer ler tanto quanto essa personagem, trate de comprar uma mochila bem grande e amarela pra carregar seus livros e instalar o app do kindle no seu celular... Falando nisso, Rory seria contra a favor do kindle? Fica aí o questionamento. 

Beba café

Calma! Não precisa tomar café na veia como faz a Lorelai, mas uma xícara caneca de café enquanto faz sua leitura realmente ajuda. Cientistas confirmam que nossas musas sempre estiveram certas, elas nunca erram... hummm...

A cafeína é um estimulante que ajuda a se concentrar e prestar mais atenção na leitura. Ela também pode fazer com que você vire uma tagarela que fale mais rápido do que pode? Sim, mas garanto que vai valer a pena. Crianças, não usem drogas. Café e livros são uma combinação perfeita! 

Estude

Não existe ser humano no mundo que estude mais do que Rory Gilmore (talvez a Paris?), e estudar é ler. Você sempre pode ler algo do seu interesse. Livros técnicos ou sobre assuntos específicos também contam como leitura. E eu sei que você usa a leitura como desculpa pra poder usar marcadores e post it bonitinhos. Portanto, estude e não falhe nas provas finais mesmo sendo linda



Se você conseguiu pegar as referências sobre a série está de parabéns, eu quero ser sua amiga. Quem gosta de Gilmore Girls com certeza é uma pessoa inteligente e de muito bom gosto. Sei que você não precisa aprender a ler como Rory porque você já lê muito bem do seu jeitinho mesmo. Além disso, convenhamos que é praticamente impossível ler tanto quanto ela e Jess! Mas se quiser tentar espero ter contribuído de alguma forma. 





10 Comentarios

  1. Oi!
    Gosto bastante de ver que a Rory não ficava presa a só um tipo de leitura, ela lia de tudo, e acho muito importante leitores não lerem um gênero só.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, a Rory é um exemplo de leitora hahaha. Boas dicas.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Eu nunca saio sem o meu Kindle.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Essa série é demais. Quem lê frequentemente se comunica melhor.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muito rever Gilmore, adoro a Rory. Apesar de adorar ler também, não sou do tipo que anda sempre com um livro, apesar de ter livros em app de celular.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia a série, porém gostei muito fiquei muito curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Eu amo ler é maravilhoso :) e esta série também é otima

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Adoraria ler na velocidade que a Rory conseguia hahaha!
    Infelizmente, sou mais lentinha :P
    Mas a dica de sempre ter um livro junto é ótima, e o Kindle ajuda muuuito nisso!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Nossa, eu tinha uma lista dos livros da Rory para ler também, kkkkk.
    Sou da geração Gilmore Girls com orgulho! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Café eu não tenho o costume de tomar, então partiu estudar hehehe

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.