TAG - Hábitos de leitura

Recordando os bons tempos de quando a galera "cringe" dos blogs respondia TAG


Ah, vi essa tag no blog da thais e me deu uma nostalgia tão grande que resolvi responder pra relembrar os velhos tempos. É bem simples, só algumas perguntinhas básicas, mas gostosinhas de responder, sobre hábitos de leitura. 

1- Quando você lê (manhã, tarde, note, o dia inteiro ou quando tem tempo)?

Eu vivo tentando separar uma hora do dia pra ler, mas nunca consigo. Até comprei o kindle pra ler antes de dormir, mas não deu certo. Então, eu leio mesmo quando eu lembro de ler, em geral no fim da tarde, comecinho da noite, depois da janta... Queria ter um horário fixo, mas não tenho. 

Acontece que eu coloco a leitura como uma espécie de recompensa, e só me permito ler quando já terminei de fazer todos os trabalhos do dia. Tem dias em que as tarefas se acumulam e acabam ficando para o dia seguinte e eu nem leio nada. Sad but true! 


2- Você lê apenas um livro de cada vez?

Não, eu sempre leio um livro de ficção e outro de não-ficção. Como gosto muito de neurociências e auto ajuda, acabo lendo um desses junto com um romance ou um clássico. Eu sou uma leitora bem lenta, demoro bastante pra terminar um livro, imagina dois...


3- Qual o seu lugar favorito para ler?

Ah, eu tenho dois lugares favoritos que são a rede e o sofá da sala mesmo. Acabo lendo mais no sofá, porque é mais prático pra anotar no livro. Quando leio na rede perco a lapiseira, o marcador, fica uma loucura. Mas é muito gostoso. 


4- O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

Isso aí é um dos mandamentos da Bíblia que esqueceram de divulgar: "não assistirás o filme sem antes teres lido o livro". Portanto, se você faz isso saiba que está cometendo um grave pecado e vai queimar no fogo do inferno literário!!! Não que eu, myself, nunca tenha feito...

5- Qual o formato de livro que você prefere (áudio-livro, e-book ou livro físico)?

Definitivamente livro físico. Nunca consegui ouvir um áudio-livro (nem tentei), e o e-book apesar de ser muito útil, pra mim não substitui a leitura de um livro mesmo. Mas como eu sou pobre e os livros digitais são mais baratos (😉) eu acabo lendo mais no kindle. Contudo, não existe nada mais lindo no mundo do que um livro físico todo marcado, anotado e bem lido!!!


.

6- Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Eu não entendi essa pergunta... Se for algo que eu faço de diferente enquanto eu leio, não. Se for algo que eu só faço enquanto estou lendo, seria mesmo rabiscar e anotar nos livros. Consigo deixar um capítulo pela metade, mas não gosto. Também não leio a última página antes de começar, mas cheiro os livros novos. Acho que são esses meus hábitos. 


7- As capas das séries tem que combinar ou não importa?

Óbvio que sim!!! 🤷🏽‍♀️ 

********************************************************************

Então, é isso. Quem quiser responder a tag depois coloca o post do blog nos comentários pra eu conferir. 

21 Comentarios

  1. Olá,
    Eu respondo tags todo mês lá no blog hehe. Essa mesmo já respondi por lá. Eu leio sempre que dá, mas geralmente meus horários fixos são os de ida e volta do trabalho e horário do almoço. E ultimamente estou preferindo muito mais os e-books porque leio mais rápido e sem falar que não pesa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler as tags, mas sempre me dá preguiça responder hahah
    sobre os hábitos sempre leio a última página e procuro spoilers hahahah não consigo, não aguento esperar.
    Muitas vezes não consigo ler mais de um livro de uma vez, admiro muito quem consegue.

    beijos

    Adorei o post!

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Por vezes leio um pouco à tarde, sentado no sofá, e um livro de cada vez Também tenho um livro na mesa de cabeceira de ... poesia.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    É raro mas ainda respondo tags hoje em dia! Eu leio mais de um por vez geralmente no esquema de ler um físico e um e-book, ou um em inglês e outro em português, únicos casos que vejo o filme antes são quando se trata de adaptações de clássicos.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu adoro ler e responder tags haha, faço sempre que lembro. Acho que já respondi essa e adorei suas respostas, eu particularmente prefiro ler a noite, mas se tiver um tempo ao longo do dia, sempre fico com um livro em mãos.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Amei essa TAG! Salvei para responder em breve. Tb amo ler na rede mas acontece exatamente isso q vc disse kkkk
    bjs
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei de ver ,fazia tempo não via TAGS! beijos tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu gostei da tag é ótima :) eu costumo um livro pra fez

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu costumo ler indo para o trabalho e a noite antes de dormir. E sou do tipo que lê mais de um livro ao mesmo tempo. Acho essa tag ótima. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de ler na minha cama, mas não consigo ler mais de um livro ao mesmo tempo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Ah, tem coisa melhor do que reviver os bons tempos da blogosfera? Adorava responder tags. Antes eu lia vários livros ao mesmo tempo, mas hoje rendo mais lendo um por vez. Meu lugar favorito para ler é no sofá. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Eu adoroo ler livros de autoajuda e romance. E gosto de ler na minha cama.

    ResponderExcluir
  13. Adoro essas TAGS e achei bem legal essa sobre livros e leitura.
    Legal saber mais como é o seu hábito de ler :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que tag legal, como vc prefiro livro físico, algumas vezes coloco audio-book dependendo do livro
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei ver que respondeu a tag também. Gostei muito de conferir suas respostas e te conhecer melhor como leitora. Acho que todo mundo que é leitor tem problemas em arranjar tempo pra ler, a gente quer, mas o dia-a-dia é sempre corrido.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  16. Faz um tempão que não respondo uma tag. Essa é ótima.
    Eu também gosto dos livros de autoajuda e autodesenvolvimento, por causa deles me afastei dos romances. Tentei ler 2 livros ao mesmo tempo e achei bem interessante. Preciso fazer isso novamente.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  17. Capa de série tem que combinar sim! hahaha eu era suuuper leitora, tive um blog de livros em 2010, depois que entrei na faculdade praticamente nunca mais li.E eu amo ler, só falta espaço e o hábito. Mas amava ler no ônibus. Agora eu curto Kindle, preciso de um mais moderno, não quero mais comprar livro físico, anunciei quase todos meus na Shopee, cansei (mas uns eu guardo haha)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oieee, tudo bem?

    Estou super feliz que consegui encontrar seu blog (fica a dica de colocar o link quando comentar rsrs). Cara você me descreveu muito nessa primeira pergunta, antigamente eu lia quase o dia todo e mesmo assim conseguia ler muito, hoje em dia é mais um quando dá do que um frequente. Também tenho costume de ler mais que um livro e assim como você de gêneros diferentes para não me confundir também rsrs. Amei suas respostas e o post.

    Beijinhos, Tham
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
  19. Oi
    nunca escutei audiobook, mas tenho curiosidade pela experiência, leio mais e-book e livros fisicos.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Aah, que nostalgia! Eu AMAVA as tags, e lia de tudo quanto era tipo, mesmo sem entender algumas respostas que davam hehehe

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Adorei conferir suas respostas para essa Tag. Eu sou a pessoa que sempre tenta ler antes de dormir e que prefere ler deitada, pois me sinto mais confortável. E, no momento, 90% das minhas leituras são pelo Kindle.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.