Esse livro realmente mudou minha mente, tive vários insights durante a leitura sem nem precisar provar um cogumelo mágico ou outro tipo de psicodélico.
Basicamente
O autor conta toda a sua experiência com os psicodélicos e também a história dessa substância, mais precisamente a psilocibina encontrada nos cogumelos. Ele conversa com vários especialistas e cientistas que estudam o uso medicinal da droga e explica como ela é capaz de verdadeiramente mudar o cérebro.
Dá pra parar de ler?
Até dá, mas você vai querer? Querer você não quer, mas são tantas informações que o leitor acaba tendo que parar um pouco pra assimilar o conteúdo. Algumas partes eu simplesmente devorei, é tudo muito interessante. Principalmente quando ele faz um paralelo com a meditação e demonstra o que acontece precisamente no encéfalo quando se consome a droga. É muito legal!
Mas que surpresa!
O livro me surpreendeu porque eu não esperava que ele fosse tão bom. Olha que a galera que lê sobre o assunto diz que esse nem é um livro muito completo sobre alucinógenos, mas pra mim foi ótimo.
Genial!!!
Não chega a ser genial, é apenas muito interessante. Geniais são os cientistas que estão estudando a substância para utilização na clínica de saúde mental. É impressionante os relatos das pessoas que experimentaram e mudaram suas perspectivas sobre a vida e venceram a depressão e ansiedade.
Eu nunca choro...
Eu não me lembro se cheguei a chorar lendo esse livro, provavelmente não. Mas se chorasse seria de alegria pelo sopro de esperança que ele deu ao meu coração atormentado por um cérebro disfuncional.
Quero ler outros livros do autor?
Os outros livros do Michael Pollan são sobre outros assuntos, então não. Meu interesse era mesmo nos psicodélicos. Mas pretendo sim ler outros livros sobre alucinógenos em geral, porque achei realmente interessante o que eles são capazes de fazer na nossa rede de modo padrão.
Conclusão
Eu amei esse livro e quero muito fazer a releitura. Li no kindle então gostaria de ter o físico para fazer anotações e abraçar e beijar, folhear e cheirar... Acho que me apaixonei.
17 Comentarios
Eu li Em defesa da comida desse autor. Pq eu tinha assistido a série Cooked na Netflix. Eu adorei o livro e a série. Gosto como ele escreve e a perspectiva que ele tem. Vou dar uma olhada nesse dos alucinógenos!!!
ResponderExcluirLeia esse também. Você vai gostar, ele é ótimo!
ExcluirOii, achei o livro muito interessante com certeza leria.
ResponderExcluirBjs
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1
gostei muito da sua resenha, fiquei com muuuita vontade de ler!
ResponderExcluirbeijos ♥
www.carolinaadami.com.br
Não conhecia esse livro, mas achei muito interessante.
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Nossa, que tema interessante, acho que nunca tinha pensado nessa capacidade dos alucinógenos de verdadeiramente mudar o nosso cérebro. Deve ser uma leitura muito intrigante!
ResponderExcluirGosto muito dos tópicos das resenhas dos livros que você lê.
ResponderExcluirEu fiquei curiosa pra ler esse. Beijos
Parece ser um bom livro, é bom quando um livro nos surpreende, que bom que você amou o livro, o conteúdo do livro é bastante interessante bjs.
ResponderExcluirola!!! eu visito o seu blog por primeira vez! Gostei a resenha do livro, vou procurar para ler! achei interesante o tema! Muito prazer conhecer tu blog, convido a voce visitar o meu! Bom final de semana, abraço
ResponderExcluiroi!
ResponderExcluirAchei bem interessante o livro :D ainda não conhecia o trabalho do autor, fiquei bem curiosa
É um tema complexo e que dá muito a pensar. Achei excelente seu relato da leitura
ResponderExcluirAbraços,
Alécia, do Blog ArroJada Mix
Não tem coisa melhor quando um livro nos deixa completamente apaixonadas, este não é bem meu estilo de leitura, mas confesso que fiquei curiosa!
ResponderExcluirParece ser um livro extremamente interessante! Adoraria ler ♥
ResponderExcluirnao conhecia esse, mas adorei a sua resenha
ResponderExcluirOi, tudo bem? Achei bem interessante o tema abordado. As pessoas geralmente consideram difícil mudar tanto seus hábitos quanto maneira de pensar. Creio que é um trabalho diário. Algo que se constrói aos poucos. Também devemos manter o foco e ter certeza de que é isso que queremos. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirTem aquele livro que arrebata a mente da gente ne. Gostei demais da dica que você deu aqui.
ResponderExcluirquero ler também para aprender mais
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, mas já vou correndo colocar na minha lista, pois amo obras que me fazem ter bons insights. Acho interessante livros nesse estilo, pois normalmente me conquistam com facilidade!
Beijos!