Tudo é rio - Carla Madeira

Basicamente

Um casal perfeitinho e uma prostituta meio super heroína que têm suas vidas entrelaçadas depois do acontecimento de uma tragédia causada por um ciúme muito imbecil e odioso. 

Sinopse para pessoas normais 

Com uma narrativa madura, precisa e ao mesmo tempo delicada e poética, o romance narra a história do casal Dalva e Venâncio, que tem a vida transformada após uma perda trágica, resultado do ciúme doentio do marido, e de Lucy, a prostituta mais depravada e cobiçada da cidade, que entra no caminho deles, formando um triângulo amoroso.


Minha humilde opinião 

É realmente difícil parar de ler essa obra porque a história e a narrativa são muito instigantes. Você quer entender o que está acontecendo, quer saber o que vai acontecer; simplesmente não dá para largar. Ainda mais porque os capítulos são super curtos, então você vai devorando-os assim como um pacotinho de M&M's.

O final pode ser surpreendente, mas achei também um pouco bobo, sei lá, tudo perfeitinho demais. Não considero o livro genial, mas é uma leitura gostosa, que flui e te prende muito. Não chorei, mas fiquei bem emocionada no final.

Não tenho vontade de ler outro livro da Carla Madeira, mas também não me recusaria, pois tenho certeza de que seria uma leitura tão agradável quanto essa.

Entre todos os personagens, Dalva foi a minha preferida, assim como Aurora, a mãe dela. Gostei muito da história das duas.

No geral, gostei da leitura. Não acho que seja uma obra-prima. Para mim, não está no mesmo nível de "Torto Arado", por exemplo, mas é um bom livro, uma leitura que satisfaz.

A escrita apresenta muitas frases de efeito, afinal, a autora é publicitária. Acredito que ela se daria muito bem escrevendo crônicas. Não sei se já se aventurou por esses lados, mas cairia muito bem para ela, que parece ter talento para textos curtos.

É raro um livro me emocionar, e este me deu arrepios nos últimos capítulos. Só por isso já valeu muito a pena a leitura. E sim, eu recomendo.

3 Comentarios

  1. Que bom que você gostou da leitura, obrigada por compartilhar essa obra bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu gostei da sugestão de livro :) parece ser ótimo

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Tenho visto muitos elogios sobre esse livro. Concordo, acredito que o fato dela ser publicitária ajudou com as frases de efeito. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.