CRÔNICAS LITERÁRIAS - Ep. 2

A louca da Biblioteca - Episódio 2.

Confesso que sou uma viciada em bibliotecas. Amo passar horas entre as estantes, descobrindo novos mundos e histórias emocionantes. É um refúgio perfeito para mim, especialmente em dias estressantes ou quando preciso fugir da vida real.

Mas ultimamente, tenho passado por alguns problemas sérios. A biblioteca que eu amo, o meu santuário literário, está fechada para reformas. Eu sei que é uma coisa boa, que a biblioteca ficará ainda melhor quando for reaberta, mas eu não consigo evitar a sensação de desespero que me consome quando penso em não ter acesso aos meus livros preferidos.

Eu tentei outras bibliotecas, claro. Mas elas simplesmente não têm a mesma atmosfera, a mesma magia. Eu sinto falta dos velhos livros que só existem ali, dos funcionários que já me conhecem pelo nome e sempre me ajudam a encontrar o que procuro.

E os problemas não param por aí. Eu já me peguei caminhando em direção à biblioteca várias vezes, sem me dar conta de que ela está fechada. E quando finalmente lembro, é como se um pedaço de mim desmoronasse. Eu sei que parece dramático, mas é assim que me sinto.

Até minha rotina foi afetada. Antes, eu sempre fazia uma parada na biblioteca depois do trabalho. Agora, fico vagando pelas ruas, sem rumo, sem propósito. Eu tento fingir que estou bem, que posso sobreviver sem a biblioteca, mas é tudo uma grande mentira.

Mas quem sabe, talvez essa seja uma oportunidade para eu finalmente começar a ler aqueles livros que comprei e nunca nem tirei do plástico, ou comprar mais alguns novos pra aplacar essa dor dilacerante... 

Agora, se me dá licença, eu tenho que ir. Preciso abrir umas embalagens ou corro o sério risco de entrar em uma livraria só pra ver os livros nas estantes como em uma biblioteca. E isso é muito perigoso pra mim! 


Leia o episódio 3 aqui


Gostou do textinho? Então, volta na primeira página do blog e compartilha com alguém. Senão, eu vou fazer fecharem sua biblioteca preferida pra reforma e ainda abrir uma livraria no seu caminho pro trabalho!!! 

7 Comentarios

  1. Hahahaha torcendo para a reforma acabar logo!! Eu tb sou fã e amo bibliotecas.

    ResponderExcluir
  2. Que chato que a biblioteca está fechada para reforma, torcendo muito pra ela reabrir logo bjs.

    ResponderExcluir
  3. oi
    Nossa o pesadelo de todos que amam ler biblioteca está fechada :)

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Ah, eu também gosto muito de ir à biblioteca. Uma pena da sua cidade estar fechada. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Já fui rato de biblioteca ( é assim que se fala né?), mas depois que vieram os filhos tive de dar um tempo, e acabei não indo mais ... Que pena que na sua cidade fechou para reforma, mas logo volta ao normal e talvez muito melhor!

    ResponderExcluir
  6. Eu só ia na biblioteca fazer trabalhos escolares. Agora com o Kindle é bem complicado eu ir, mas a biblioteca é pertinho da minha casa. Vou ver se um dia vou lá visitar!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Me gusta la historia te mando un beso. enamorado de las letras

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.