Pecados de uma leitora

Fazendo algumas confissões de leitora aqui na esperança de que meus pecados literários assim sejam perdoados. 

Dos mesmos criadores de hábitos de leitura da série Esquisitices de leitora, vem aí: Os Pecados de uma leitora:

Abandono livros

Ah, eu paro mesmo de ler se a leitura não está sendo agradável. Em geral pergunto lá no twitter pra galera que já leu o livro em questão se vale a pena insistir, se disserem que sim eu tento mais um pouco, mas se não rolar eu abandono mesmo sem dó. Alguns eu coloco na lista de "não é o momento" e deixo pra ler depois, e outros eu só largo mão mesmo, apago do kindle ou dou o livro pra alguém. 

Não tenho uma estante

Eu não tenho muitos livros, e portanto não vejo necessidade de ter uma estante enorme (até queria). Então eu tenho mesmo só uns nichos quadradinhos e uma parte do hack da sala que uso pra guardar meus tesouros. 

Um dia quem sabe eu tenha uma linda e maravilhosa estante como essas do pinterest, mas não sei, é tão mais barato ler no kindle que acho que vai demorar muito pra isso acontecer comigo. 

Não faço metas de leitura

Eu não faço metas pro mês, pro ano, pro centenário... Vou lendo o que me dá vontade. Também não fico contando quantos livros eu já li em determinado período de tempo ou quantos livros eu tenho. Até acho legal o pessoal fazer isso, mas não é a minha vibe. Até porque 👇🏽

Passo meses sem ler absolutamente nada

Tem períodos em que eu passo sem pegar em livro algum. Já passei anos sem ler absolutamente nada. Se não estou a fim de ler não adianta forçar, eu sei que não vai ser uma leitura legal se eu fizer isso. Pra mim, ler tem que ser prazeroso, de sofrimento já basta o capitalismo. 

Troco os livros pelo celular

Vixi, sabe quando você tá lendo e vai ver a hora e de repente passou a tarde inteira no tiktok? Então, eu faço muito isso. A velha história de ficar vendo a galera falar de livros ao invés de estar lendo o livro. Acredito que esse seja o pior dos meus pecados porque é algo que eu nem queria fazer mas me pego fazendo. Triste demais, perdão! 

É isso, galera. Me julguem. E quem nunca cometeu nenhum desses pecados literários que atire o primeiro calhamaço! 




8 Comentarios

  1. Pecados quem nunca né, gostei muito de saber dos seus pecadinhos bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Acho que pelo menos um desses pecados todo leitor tem. Eu nunca fiquei tanto tempo sem ler. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Eu também cometo vários dessa lista aí hahaha Acho que fazem parte da vida de todo leitor em algum momento.

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie, adorei conhecer mais de suas características e me identifiquei com algumas. Também não faço metas, prefiro ler quando der e abandono livros sem receio.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Acho que faço as mesmas coisas que você. Dificilmente eu abandono livros, mas já aconteceu (mas sempre acabo lendo em outro momento). Não tenho estante também. Não consigo ficar tanto tempo assim sem ler. As vezes deixo de ler pra ficar rolando a tela do celular.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu já desisti de fazer metas de leitura, nunca consigo cumprir essas metas, as vezes eu estou com preguiça de ler ai acabo vendo alguns vídeos no celular ou jogando para me distrair.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Hahahahaaha adorei essa postagem!
    Eu não me considero leitora, mas se fosse sem dúvidas passaria meses sem ler absolutamente nada e também trocaria fácil o livro pelo celular.
    Mas acho que o que mais importa é não desistir de ler né?

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.