O Livro do Conforto - Matt Haig

Um pequeno compilado do que achei mais legal nesse livro, que é realmente muito "confortável". 



Acredito que uma boa maneira de ler essa obra seja deixando ao lado da cama para ler um capítulo por dia, quando acordar ou antes de ir dormir, ou os dois. Pois não é um livro de ficção, são apenas anotações que o autor fez e publicou. O que não faz com que o livro seja ruim, pelo contrário, ele fez muito bem em publicar porque são palavras que precisamos ouvir e ainda bem que ele dividiu esses insights com seus leitores. 


Role sua consciência em busca de razões para ser grato por ser você.

Para Platão, uma árvore era sempre uma imitação fraca de uma árvore ideal, enquanto, para Aristóteles, uma árvore sempre contém sua essência de árvore na sua própria substância.

A curiosidade e a paixão são inimigas da ansiedade. Mesmo quando fico profundamente ansioso, se sinto curiosidade suficiente em relação a algo do lado de fora, isso pode me ajudar a sair daquele estado. Música, arte, filme, natureza, conversa, palavras.

Encontre uma paixão tão grande quanto o seu medo. Para escapar da sua mente, explore o mundo.

As maiores mudanças decorrem das experiências mais sombrias. Nós nos desfazemos para nos renovarmos.

Eram autorreferenciais. Eles se abasteciam sozinhos. O que quero dizer é o seguinte: o pânico piorava porque eu estava entrando em pânico com o pânico.

Às vezes, quando a situação permitia, em vez de tentar ignorar o pânico ou fugir dele, eu apenas me deitava no chão, fechava os olhos e me concentrava nele.


algo de bom acontecerá. Basta esperar.

surpreendentemente fácil atravessar e sair dela assim que tomamos essa decisão.

O prazer pode ser encontrado ao ser quem você realmente é, em vez de escapar de si mesmo.


8 Comentarios

  1. É muito gratificante quando lemos um livro que nos trás conforto, em que as palavras fazem bem a gente, muitos bons esses insights, gostei muito desse:algo de bom acontecerá. Basta esperar. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu gostei da sugestão 🙂 adoro ler a noite e se o livro for bom é melhor ainda

    ResponderExcluir
  3. Legal, eu às vezes gosto de leituras assim, trechos mais leves soltos
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas em negrito que deixou do livro na sua resenha. São otimos gatilhos para se pensar. Muito interessante este "Encontre uma paixão tão grande quanto o seu medo. Para escapar da sua mente, explore o mundo."

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro, mas gostei da indicação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu gosto bastante de obras assim, que são capazes de nos fazer pensar e repensar nas coisas da nossa vida. Ainda não conhecia, mas vai para a lista, já quero ler futuramente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Uma ótima sugestão literária, adorei o livro, esse vai pra minha lista para ler esse ano. Obrigado pela sugestão, eu amei ❤️

    ResponderExcluir
  8. Eu já li alguns textos desse livro pela internet e achei todos muito bons!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.