A saga épica de encontrar tempo para ler: como ser um leitor enquanto o mundo conspira contra você!

Ah, o tempo... esse recurso tão escasso e valioso para nós, leitores ávidos. Parece que o universo inteiro está conspirando para nos impedir de mergulhar nas páginas dos nossos livros favoritos. 



Mas não se desespere, meu caro leitor, você não está sozinho nessa batalha hercúlea! Vamos explorar juntos a saga épica de encontrar tempo para ler!

No meio desse caos cotidiano, encontramos inimigos implacáveis. Primeiro, temos o vilão dos afazeres domésticos, pronto para nos atacar com pilhas de louça suja, montanhas de roupas por dobrar e o aspirador de pó assombrando nossos sonhos literários. Lutar contra essa ameaça é uma verdadeira prova de resistência literária!

Além disso, somos constantemente tentados pela tecnologia, nossa fiel companheira e traidora cruel. Assim que nos aconchegamos com um livro em mãos, os smartphones começam a piscar, notificações pipocam na tela e somos seduzidos por memes hilariantes e vídeos irresistíveis. Resistir a essas armadilhas requer uma força de vontade sobre-humana!

E o que dizer dos amigos? Eles são maravilhosos, adoráveis e completamente inconvenientes quando se trata de ler. Eles aparecem na hora errada, convidam para programas irresistíveis ou insistem em puxar conversas sobre tudo, menos sobre os livros que amamos. Com amigos assim, quem precisa de vilões literários?

Não podemos nos esquecer das surpresas do transporte público. Quando finalmente encontramos um momento para ler, somos brindados com balanços frenéticos de ônibus, esbarrões no metrô, música alta e conversas alheias invadindo nossa concentração literária. Ler em meio a essa caótica sinfonia se torna uma verdadeira aventura digna de um livro de fantasia!

Por fim, temos o sono, esse traidor implacável. Estamos determinados a passar a noite inteira lendo, mas assim que abrimos o livro, os olhos pesam, a cabeça tomba e, de repente, estamos babando na página mais emocionante. Lutar contra o sono é uma batalha dura, mas não estamos dispostos a deixar Morfeu nos vencer facilmente!

Querido leitor, a busca pelo tempo para ler pode parecer uma verdadeira odisseia, repleta de obstáculos inesperados e conspirações cósmicas. No entanto, não deixe que isso o abale! Lembre-se de que cada segundo dedicado à leitura vale a pena. Acredite em si mesmo, encontre brechas no tempo e mantenha-se firme no seu amor pelos livros. Você é o herói da sua própria história!

Então, equipe-se com sua capa literária, afaste os afazeres domésticos, ignore as distrações tecnológicas e embarque nessa luta épica de leitura! Esteja preparado para enfrentar qualquer desafio e desbravar os mundos mágicos que aguardam nas páginas dos livros! O tempo pode conspirar contra nós, mas juntos, podemos vencer essa batalha e encontrar nosso refúgio literário!



12 Comentarios

  1. Oie, o tempo está cada vez mais difícil, mas me agarro aos pequenos fragmentos. É assim que um leitor tenta sobreviver haha

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Realmente cada dia que passa esta mais complicado conseguir um tempinho para ler livros, mas é bom quando se consegui organizar a rotina e tirar alguns minutos para fazer aquela leitura relaxante.

    ResponderExcluir
  3. Meu inimigo com certeza é o sono, kkk. Tenho lido sempre que tenho um tempinho e também leio no trabalho entre uma tarefa e outra.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi
    o meu inimigo é a falta de tempo e o cansaço, normalmente eu procure ler um pouco na hora do almoço e depois que chego em casa a noite, mas tem dia que tenho que fazer outras coisas quando chego ai não consigo ler ou simplesmente estou mega cansada para conseguir raciocinar e acabo revendo uma série.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes acontecem várias coisas e que nos impedem de ler, mas quem ama ler precisa arrumar um tempo.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, encontrar um tempo pra leitura por lazer com tantas obrigações é uma dificuldade. A melhor solução que encontro em períodos difíceis, como o que estou vivendo agora, é ler livros curtos, pq assim consigo incluir nas pequenas pausas.
    Até breve!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Sempre que posso eu leio,mas a vida é tão corrida que fica difícil. Mas sempre que posso no ônibus ou no ponto eu leio um pouco

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    É um grande problema achar brechas na rotina para ler e uma coisa que costumo fazer é desligar o wi-fi para as notificações não me puxarem para fora do livro.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. This is SO true. I really struggle to find the time to read. I use to read all the time but now with a full time job, blog and YouTube channel plus learning French I find I have no time.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu sou MUITO de fases. Tem hora que leio até na hora do almoço, tem hora que não consigo nem pegar no livro, rs. O truque de colocar o celular no modo avião é o que melhor funciona para mim! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Perfeito! É assim mesmo. Afazeres domésticos até que tenho pouco, morando com meus pais todo mundo aqui ajuda um pouco. Já as tecnologias, isso sim eu preciso manter afastado de mim se quiser ler. Com o sono eu nem brigo. Já sei que vou perder.. hahaha

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Antes de ser mãe, tinha todo o tempo do mundo pra ler, depois foi se tornando cada vez mais escasso, eu ainda acredito que vou achar um tempo só pra mim e meus livros ....

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.