A proposta do EntreBlogs para esse mês são curiosidades sobre você. Como este é um blog literário, da mesma forma que fiz da outra vez, vou deixar aqui algumas particularidades sobre minha persona leitora.
Quais são as 10 coisas (literárias) que fazem de você quem você é?
1. Eu ouvia livros infantis em fitas cassete e fingia que estava acompanhando a história no livro, mesmo sem saber ler ainda.
2. Tive um livro pop-up do Aladdin do qual me lembro até hoje. Provavelmente foi um dos primeiros objetos literários que me encantaram.
3. Com sete anos, fingi que tinha lido um "livro de verdade", era a continuação da história do filme E.T. - O Extraterrestre, chamava E.T. - No planeta verde. Na realidade, nunca passei do primeiro capítulo.
4. O primeiro livro que li inteiro foi Os Cavaleiros da Távola Redonda. Na verdade, era uma leitura da escola para o meu irmão, mas como ele tem TDAH, muitas vezes eu acabava fazendo as tarefas pra ele.
5. Comecei a ler mais no ensino médio porque não tinha muitos amigos. Na hora do intervalo, eu me escondia na biblioteca da escola para fugir dos outros estudantes.
6. Quase ninguém que conheço gosta de ler. Talvez por isso eu tenha começado a falar sobre livros na internet. Meu primeiro blog se chamava Miss Biblioteca.
7. O primeiro livro pelo qual realmente me apaixonei foi uma versão infantojuvenil de Sonho de uma Noite de Verão, de Shakespeare. Mas só me interessei por essa história porque tinha assistido a Sociedade dos Poetas Mortos e me apaixonado pelo ator que interpretava Puck na peça dentro do filme.
8. Eu odeio spoilers. Se descubro alguma coisa importante antes ou durante a leitura, corro sério risco de abandonar o livro.
9. Houve uma época em que eu queria estudar cinema. Cheguei a escrever um roteiro inteiro, mas não salvei o arquivo. Ele se perdeu para sempre e, honestamente, ainda não me recuperei desse trauma.
10. Não releio os livros que amei na juventude. Tenho medo de estragar as lembranças e descobrir que a obra-prima da minha adolescência era apenas um surto literário da minha versão de quinze anos.




0 Comentarios