Basicamente
O livro é um divertido depoimento de Marcela que aborda os desafios de ser mulher em uma sociedade perversa, a qual destrói nossa saúde mental e arruína qualquer dignidade que nos reste. Ela descreve como somos deixadas exaustas por tantas exigências e tenta com todas as forças nos mostrar como encontrar alguma paz de espírito.
Sinopse para pessoas normais
Com o humor inteligente que lhe é peculiar e muita empatia, Marcela Ceribelli intercala relatos de experiências pessoais com estudos científicos e comentários de especialistas das mais diversas áreas (como psicologia, moda, saúde e artes), investigando as origens das expectativas que recaem sobre as mulheres e apontando caminhos para um despertar mais amoroso.
Minha humilde opinião
A leitura flui de maneira envolvente, mantendo nosso interesse do começo ao fim. A escrita da Marcela, além de ser muito divertida, é clara e eficaz. Ela intercala informações de outras leituras com seus relatos pessoais de forma brilhante e engraçada.
Eu me senti muito identificada com a autora. Nos dias atuais, é difícil encontrar uma mulher que não se sinta exausta com tantas demandas para cumprir. O livro aborda essa exaustão de forma muito realista e empática, trazendo à tona questões que muitas de nós enfrentamos diariamente.
É uma leitura que traz muitos ensinamentos, e me deu vontade de fazer várias marcações ao longo do texto. Além disso, é um daqueles livros para você reler em outras oportunidades, pois sempre há algo novo a ser absorvido ou uma nova reflexão a ser feita.
A abordagem da Marcela não apenas informa, mas também conforta, mostrando que não estamos sozinhas em nossas lutas e desafios diários. A combinação de dados e experiências pessoais torna o livro acessível e profundamente humano, fazendo com que o leitor se sinta compreendido e apoiado.
Recomendo este livro a todas que buscam não apenas uma leitura agradável, mas também uma fonte de inspiração e consolo. É uma obra que certamente ficará marcada em minha memória e que pretendo revisitar sempre que precisar de um lembrete de que é possível encontrar equilíbrio e entendimento em meio ao caos cotidiano.
9 Comentarios
Eu acabei de ler esse livro é amei!
ResponderExcluirConcordo com tudo que disse.
Leitura muito boa!
O livro flui muito tem uma leitura que agrada muito, é uma boa pedida livro gosto de livros assim que trás ensinamentos bjs.
ResponderExcluirOieee, tudo bem?
ResponderExcluirNossa este livro parece ser ótimo mesmo depois desta resenha. Gosto bastante de livros que nos trazem uma realidade de maneira simples e clara. Já anotei para ler, pois sua resenha me fez ficar ainda mais curiosa.
Beijinhos, Tham
4 You Books Mania
Gostei muito do tema do livro e é bom saber que se tratar de uma leitura que não só prende o leitor mas dá a sensação de acolhimento. Essa é a importancia dos livros, abrir nossa mente de uma forma confortável e acolhedora.bjus.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirEu gostei da sugestão de leitura :) é bem interessante
Ah ah ah só li o titulo e identifiquei-me logo! tenho mesmo que ler!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Oi, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas achei interessante a proposta da autora. Muito bom quando uma leitura nos faz refletir e analisar a nossa vida. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirOuvi falar do livro quando ele foi lançado, mas não sabia muito sobre, que bom que gostou!
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Eu já vi várias vezes esse livro, tanto nas redes sociais, quanto nas livrarias e sempre flertei com a ideia de ler, mas nunca levei para frente. Vou colocar ele no skoob para lembrar de fazer essa leitura no futuro.
ResponderExcluirGarota do 330