Uma questão de química - Bonnie Garmus


 Basicamente

Uma mulher tentando ser uma cientista, lutando contra o patriarcado enquanto cria sua filha, vive um romance, cuida de um cachorro e ainda faz remo. 

Sinopse oficial pra você que é chato

Elizabeth Zott é uma talentosa química que só quer realizar sua pesquisa em paz. Infelizmente, no início dos anos 1960, a comunidade científica não tem uma visão muito igualitária dos gêneros. No instituto em que ela trabalha, os homens a silenciam e sabotam diariamente. Parecem todos determinados a ir às últimas consequências para atrapalhar sua carreira.

Todos menos um. Calvin Evans, o introvertido e brilhante pesquisador idolatrado no instituto, é o único que vê Elizabeth além das aparências e a trata como igual. Contrariando todas as expectativas, ele se apaixona pela inteligência dela, e a química que surge entre eles é avassaladora.

Mas a vida é imprevisível como a ciência. Por isso, alguns anos depois, Elizabeth se vê criando a filha pequena com a ajuda apenas de seu cachorro e de uma vizinha. E, por um capricho do destino, se torna a maior estrela do programa de televisão mais visto e adorado dos Estados Unidos, Hora do Jantar.

Sua abordagem incomum da culinária se mostra revolucionária e ela acaba virando o grande fenômeno da nação. Porém nem todos estão felizes com seu sucesso, porque, no fundo, Elizabeth não está apenas ensinando a cozinhar, mas desafiando as mulheres a pensar ― e a transformar seu papel no mundo.

Dá para parar de ler?

Não foi um livro que me prendeu muito, mas acho que a culpa é mais minha do que dele. Não ando me apegando muito aos livros. Está cada dia mais difícil vencer a concorrência com celular, redes sociais, vida, capitalismo selvagem... Mas se você é uma pessoa normal, um leitor de verdade, com certeza consegue devorar esse livro de uma vez só.

Que surpresa!

A surpresa mais agradável da leitura é sem dúvida a participação do cachorro como narrador. Adorei!

Genial!!!

Gostei muito da escrita e de como o livro foi estruturado. Ele é todo redondinho, certinho, não deixa nada á desejar, é um livro muito bom! Não tem como ler e não gostar. 

Eu nunca choro...

Não chorei. Nem com o cachorro...

Quero ler outros livros do autor?

Poxa, não tinha parado pra pensar nisso mas acho que leria outros livros da Bonnie Garmus, sim. Gostei bastante da escrita dela. 

Conclusão 

Este livro foi uma leitura bastante agradável. Com uma trama divertida e bem elaborada, apresenta personagens inteligentes e engraçados que cativam o leitor ao longo de toda a narrativa. Ainda tem a série que está disponível na Apple tv. Recomendo!


0 Comentarios

Tecnologia do Blogger.