À caça de Harry Winston - Lauren Weisberger

 


Basicamente

Três amigas decidem fazer um desafio para mudar a vida de cada uma delas. Uma vai deixar de ser monogâmica enquanto a outra vai aderir a monogamia e a terceira pretende pedir o divórcio do seu casamento perfeito. 

Sinopse convencional para leitores convencionais 

Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento na editora onde trabalha, mas sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. As três amigas decidem fazer um grande pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano. 

Dá para parar de ler?

Os capítulos são grandes então dá muito pra parar de ler. Não foi uma leitura imersiva pra mim, apesar de ser uma história bem simples e de leitura fácil. Tive que me obrigar a terminar de ler pra devolver pra biblioteca. 

Que surpresa!

A única surpresa pra mim nessa leitura foi a presença de uma personagem brasileira. Mas ficou só nisso mesmo porque todo o estereótipo da mulher linda, gostosa, fútil e promiscua que quer um marido estrangeiro rico tirou toda a alegria da leitura. 

Genial!!!

O livro não tem nada de genial, mas é bem construído e de leitura fácil e agradável.


Eu nunca choro...

Não chorei. Nem de raiva!

Quero ler outros livros do autor?

Eu já li O Diabo veste Prada da Lauren Weisberger, apesar de não lembrar muito bem da história (que é bem diferente do filme), então acho que pra mim já deu. 

Conclusão 

É uma leitura divertida, dá pra passar bem o tempo. Mas a raiva que passei com a personagem do Brasil tirou um pouco do gostinho bom da leitura. Mas acho que se a pessoa estiver disposta a ignorar esse detalhe, a experiência pode ser muito gostosa. 

Eu gostei bastante do desfecho da história e a explicação para um momento delicado da narrativa também achei muito criativa. No fim, acho que foi uma boa leitura.


2 Comentarios

Tecnologia do Blogger.