Dando um tempo - Marian Keyes

Um livro sobre as relações humanas. Como lidamos com os outros e como nos colocamos nesses relacionamentos, até onde vale a pena seguir seu coração? 


Basicamente

Um cara não consegue suportar a morte do pai e decide que precisa dar um tempo do seu casamento, enquanto ele curte a vida, sua esposa segue tentando entender e lidar com toda a situação, mas principalmente com seus sentimentos e escolhas. 

Dá pra parar de ler?

Eu comecei lendo o livro em uma edição física que emprestei da biblioteca e depois continuei no kindle. Devo dizer que as primeiras páginas foram interessantes, mas depois foi um verdadeiro sacrifício continuar, pelo menos até a metade do livro. Do meio em diante tudo passa a ficar mais instigante e se torna bem mais difícil de parar a leitura. 

Mas que surpresa!

Algumas partes da história são um pouco óbvias, mas de resto a autora consegue nos enganar bem. Marian Keyes me fez acreditar que Amy, a esposa largada, iria se relacionar com pelo menos uns três personagens do livro. Mas ela nos leva para um caminho e depois dá uma guinada e consegue deixar tudo mais emocionante. 

Genial!!!

Não é um livro genial, apenas aceitável.  

Eu nunca choro...

 E não foi dessa vez.


Quero ler outros livros do autor?

Ah, eu sempre acabo lendo outros livros da Marian Keyes. Posso enjoar da escrita dela por um tempo mas sempre volto pra esse tipo de leitura confortável. Estou até com outro livro dela no kindle, Adultos. 

Conclusão 

Eu fiquei com a impressão de que Dando um tempo é maior do que ele deveria ser. Acho que muitos capítulos são desnecessários e acabam deixando a leitura enfadonha, principalmente a parte em que ela relembra algumas coisas, o que acontece com as filhas... Pra mim essas partes foram bem chatas. 


Achei interessante o fato de a gente nunca saber quem tem razão, ou de não termos nenhuma certeza em relação a nada da história, assim como a personagem principal. A gente não sabe se o marido está sendo um imbecil ou está realmente em sofrimento, se Amy deve ou não se envolver com outros homens, se as amizades são sinceras ou não... o leitor fica sempre na dúvida. 

Dando um tempo é um livro longo, praticamente uma novela, e pra mim isso foi cansativo. Muitos detalhes do cotidiano que eu não tinha interesse em saber, e o final... 

A história não terminou da forma que eu queria, fiquei decepcionada com isso. Mas de modo geral o livro é muito bom, traz muitas reflexões relevantes, como aborto, traição, entre outras coisas. Valeu a pena a leitura. 








6 Comentarios

  1. Olá :) acho muito bacana a forma que escreve, não é cansativo, acho que já comentei isso uma vez rs, é prático, leve, entendemos bem sobre o livro. Eu já tentei ler um livro da Marian Keyes, "Melancia" mas confesso que não rolou... se tornou muito cansativo para mim e não terminei de ler rs acabei doando. Boa semana ♥

    Cissy Blogue!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha interessante, não é meu tipo de leitura, mas gostei demais de saber o que você achou dele

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora e, pela sua resenha, me pareceu que esse livro tem mais pontos negativos do que positivos. Acho que começaria por outro livro dela, se fosse o caso, esse me pareceu bem morno. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Gostei das suas considerações
    Faz tempo que não leio nada da autora e até deu saudades agora rs

    ResponderExcluir
  5. Tentei ler um livro da Marian Keyes chamado Casório e achei super extenso e com personagens que eu não me identifiquei nada. Mas achei que era só esse livro que era assim. Agora fiquei intrigada pra ler outros livros, porque todo mundo fala tão bem dos livros dela. Será que somos azaradas?! haha

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Gostei de conhecer esse livro e interessante a história. O livro é realmente grande e quando a história fica muito cansativa eu acabo não continuando. Fiquei feliz que você conclui a história toda.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.